RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

PRF apreende ônibus escolar usado irregularmente em São Luís

Veículo é da Prefeitura de Zé Doca e transportava 22 pessoas. Prefeitura autorizou utilização do veículo.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nesse sábado (17), um ônibus escolar, que estava sendo usado como  transporte irregular de passageiros. De acordo com a PRF, a apreensão aconteceu no posto de Pedrinhas, na BR-135, em São Luís. Vinte e duas pessoas estavam sendo trazidas para São Luís.

O motorista do veículo,  identificado como Raimundo Nonato da Silva, disse aos policiais que uma empresa solicitou à Prefeitura de Zé Doca um ônibus para fazer transporte de passageiros. Ele apresentou, ainda, um documento que mostra que o uso do veículo foi liberado pela prefeitura. O documento é assinado pelo chefe do setor transporte, José Garcia da Silva.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que o ônibus escolar pertence à Prefeitura Municipal de Zé Doca e que vai abrir um processo investigativo para apurar o uso indevido do transporte escolar.

A prefeitura negou, por meio de nota, que tenha autorizado o deslocamento do veículo. Leia a íntegra da nota abaixo:

A Prefeitura Municipal de Zé Doca através de sua assessoria de comunicação informa a quem de interesse for, que o Prefeito desse Município Dr. Alberto Carvalho Gomes, em nenhum momento autorizou o deslocamento de ônibus escolar para passeio em São Luís, como fora veiculado no Sistema Mirante de Informação, tal ato fora deliberado pelo senhor José Garcia Silva Marques, coordenador de transporte da Prefeitura, que por sua conta própria cometeu tal ato.

Por motivo desse transtorno ocasionado pelo chefe de transporte que infligiu às normas legais tanto da esfera Municipal como Federal, o Prefeito Alberto Carvalho determinou em caráter de urgência a abertura de sindicância para apurara a situação.

Veja o vídeo da reportagem da TV Mirante aqui.

Fonte: G1