RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

domingo, 11 de outubro de 2015

Truculência de policiais despreparados da PRF na desnecessária prisão do prefeito de Pedro do Rosário

Por volta da 1h desta sexta-feira(09) na última viagem do ferryboat que  fez a travessia Cujupe/São Luís, já no terminal da Ponta da Espera, policiais sem qualquer preparo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) mostraram como pode ser frágil a força policial quando não é usada com a devida ponderação.

De forma truculenta, aparentando estarem direcionados a mando de “alguém”, pois não havida nenhum tipo operação sendo realizada na ocasião, seis agentes da PRF focaram o veículo Fiat Pálio NXG-9498/MA, onde estava o prefeito de Pedro do Rosário José Irlan Sousa Serra, sua esposa (Lidiane Neres Soares), o motorista (Raimundo Nonato Teixeira Neto), um segurança particular (Evandro Luís Matos Pereira), a Tesoureira da prefeitura (Rubenita de Moura Lobato Bezerra) e mais um amigo (José Kelvécio Rodrigues Alves). Seis pessoas no total.

Ao abordarem o veículo locado, a PRF exigiu um documento que provasse que o carro era de fato alugado, mas o prefeito não tinha em mãos o contrato naquele instante. Então os policiais decidiram realizar uma revista geral no veículo e nos passageiros.

Durante a revista, os policiais encontraram um revólver calibre 38 pertencente ao segurança – Evandro Luís Matos Pereira. Em vez de conduzirem o portador da arma para os devidos fins de apuração, os agentes arbitrariamente deram voz de prisão a todos os ocupantes do veículo.
Prefeito Irlan Serra

Sem oferecer qualquer tipo de resistência à prisão, o Irlan Serra questionou os agentes rodoviários sobre a prisão desnecessária, momento que agrediram fisicamente o gestor e o jogaram no chão, algemando-o em seguida. Situação de imenso constrangimento para o representante do povo pedrorosarienses.

O ato descabido da PRF trás uma reflexão: Tantas irregularidades acontecendo nas estradas federais cotidianamente e a PRF focada em fatos tão irrelevantes. Ora, quem estava com a arma era o segurança, o que o Prefeito tem com o porte ou não do contratado?

Na próxima terça-feira (13) o deputado Toca Serra, irmão do Prefeito Irlan – deve fazer um duro pronunciamento contra a atitude truculenta dos seis agentes.

Ao contrário do noticiado por alguns meios de comunicação, o prefeito bem como as outras cinco pessoas que estavam no veículo foram levados para a delegacia onde fizeram os esclarecimentos necessários e liberados em seguida.

Fonte: Blog Domingos Costa