RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A destruição necessária no Maranhão

Feiura, drogas, prostituição e sujeira vieram abaixo na praça do Pescador

A Prefeitura de São Luís agiu corretamente ao demolir os bares e barracas improvisadas no Anel Viário. Em condições insalubres, o amontoado de construções horrendas era um monumento à estupidez.

Na praça do Pescador aglomeravam-se os "inferninhos", ambientes insalubres onde tudo se pratica: do tráfico de drogas à prostituição infantil.

Seguindo o plano de reordenamento urbano, a Prefeitura prometeu construir no local uma praça e quadra poliesportiva.

Se não construir nada e mantiver o local limpo, com as calçadas livres, já é grande coisa.

São Luís é uma cidade sem ordem. Qualquer pessoa ocupa os espaços públicos com lava-jatos, barracas, tendas e bares irregulares.

Essa realidade precisa mudar.

A demolição dos "inferninhos" precisa ser ampliada para outros monstrengos do Maranhão. 

O governador Flávio Dino (PCdoB) deveria seguir o exemplo o prefeito e mandar demolir, por exemplo, a rodoviária de Peritoró.

Localizada no maior tronco rodoviário do Maranhão, aquilo é uma sucursal do inferno, uma construção horrenda, empoeirada, sem qualquer sinal do processo civilizatório.

O Maranhão precisa de um choque de beleza. No lugar dos monumentos à estupidez devem ser construídas obras de qualidade, esteticamente agradáveis e úteis à população.

É hora de passar o trator em todos os infernos que açoitam os olhos da população e deixar a beleza tomar conta das nossas cidades.

Fonte: Blog do Ed Wilson