Feiura, drogas, prostituição e sujeira vieram abaixo na praça do Pescador
A Prefeitura de São Luís agiu corretamente ao demolir os bares e barracas improvisadas no Anel Viário. Em condições insalubres, o amontoado de construções horrendas era um monumento à estupidez.
Na praça do Pescador aglomeravam-se os "inferninhos", ambientes insalubres onde tudo se pratica: do tráfico de drogas à prostituição infantil.
Seguindo o plano de reordenamento urbano, a Prefeitura prometeu construir no local uma praça e quadra poliesportiva.
Se não construir nada e mantiver o local limpo, com as calçadas livres, já é grande coisa.
São Luís é uma cidade sem ordem. Qualquer pessoa ocupa os espaços públicos com lava-jatos, barracas, tendas e bares irregulares.
Essa realidade precisa mudar.
A demolição dos "inferninhos" precisa ser ampliada para outros monstrengos do Maranhão.
O governador Flávio Dino (PCdoB) deveria seguir o exemplo o prefeito e mandar demolir, por exemplo, a rodoviária de Peritoró.
Localizada no maior tronco rodoviário do Maranhão, aquilo é uma sucursal do inferno, uma construção horrenda, empoeirada, sem qualquer sinal do processo civilizatório.
O Maranhão precisa de um choque de beleza. No lugar dos monumentos à estupidez devem ser construídas obras de qualidade, esteticamente agradáveis e úteis à população.
É hora de passar o trator em todos os infernos que açoitam os olhos da população e deixar a beleza tomar conta das nossas cidades.
Fonte: Blog do Ed Wilson