RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quarta-feira, 11 de março de 2015

Políticos reagem ao pronunciamento de Dilma Rousseff

Políticos comentaram nas redes sociais o discurso da presidente Dilma Rousseff realizado em cadeia nacional de rádio e televisão na noite deste domingo (8).  Representantes da oposição se mostraram insatisfeitos e criticaram a fala da presidente. Para o lado governista, Dilma foi firme no pronunciamento.

Em sua fala, por ocasião do Dia da Mulher, Dilma  admitiu que o Brasil passa por dificuldades, consequências da crise financeira mundial e da “maior seca” da história”, e pediu paciência aos brasileiros. Disse ainda que o governo absorveu, até o ano passado, todos efeitos negativos da crise e que “agora” tem “que dividir parte deste esforço com todos os setores da sociedade”.

No Twitter, o senador Aécio Neves criticou Dilma e disse que a presidente falta com a verdade.

“Novamente, a presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros. Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população”, afirmou o senador.

O líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), aprovou o discurso da presidente.

“Dilma falou: um pronunciamento firme e convicente sobre as medidas do ajuste que estamos fazendo. Valeu, Presidenta!”, escreveu o deputado.

Para a senadora Marta suplicy (PT-SP), que apesar de integrar a base governista vem fazendo críticas à gestão de Dilma, a presidente, ao citar a crise internacional, se apóia em uma justificativa “ultrapassada” para os problemas do país.

“Tentando se apoiar na ultrapassada justificativa da crise internacional, Dilma negou, mais uma vez, a gravidade e dimensão da atual crise econômica, as responsabilidades de seu governo e as consequências de seus desdobramentos para o povo brasileiro”, disse a senadora.

Fonte: Jornal Pequeno