RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Cunha diz que aliança do PMDB com PT ‘já acabou’

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a falar sobre a relação de seu partido com o PT, dizendo que a aliança “já acabou”.

Ele afirmou que o PMDB ainda está na base de governo da presidente Dilma Rousseff, pois tem “responsabilidade com a governabilidade”, mas comparou a relação a um casamento em que o casal “dorme em quartos separados”.

“A chance de o PMDB se aliar ao PT em 2018 se não é 0%, é 0,001%. A aliança com o PT já acabou praticamente. É aquela história de casamento em que já estão dormindo em quartos separados faz tempo”, afirmou.

Em entrevista ao jornal O Estado de SP em junho, o peemedebista já havia antecipado que o PMDB “dificilmente repetirá” a aliança com o PT e avaliou que o modelo estava esgotado.

No período da manhã, em evento para anunciar investimento nas redes sociais, dirigentes do PMDB defenderam o lançamento de candidatura própria para as eleições presidenciais de 2018. Além de Cunha, estavam presentes no evento o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (AL), o ex-presidente da República José Sarney (AP), além de deputados e senadores.

Fonte: Estadão