RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Moradores interditam a MA-006 que liga Zé Doca a Pedro do Rosário em protesto a paralisação das obras de pavimentação

A estrada MA-006, que liga os municípios de Pedro do Rosário e Zé Doca, voltou a ser interditada nessa terça-feira (4). O motivo é a paralisação da pavimentação dessa via, obra considerada um sonho por moradores da região. Ao longo de vários anos, muitos governantes anunciaram o “asfaltamento”, nunca realizado. “Se cada promessa rendesse um centímetro de asfalto, a obra estaria concluída”, afirmou um morador.
A via foi fechada pela manhã por volta das 6h na altura do povoado Quineira, distante a 2 km da cidade de Pedro do Rosário. Os manifestantes usaram uma patrol para fechar a estrada e impedir a passagem de veículos.

A MA-006 tem uma extensão de 42 km de Pedro do Rosário ao Povoado Cocalinho na BR-316, no município de Zé Doca. E esta é quarta vez que os moradores interditam a estrada em prol da pavimentação da estrada.

Segundo os manifestantes, o contrato do trecho de 42 km da estrada foi assinado em 09 de abril e até o momento nada foi feito pela empresa ganhadora da licitação, a Ires Engenharia. Ainda os manifestantes, a empresa dispõe apenas de 6 máquinas para realizar o serviço, sendo apenas uma patrol, uma carregadeira, duas caçambas e uma retro escavadeira. 

Conforme os manifestantes, a população daquela região não aguenta mais tanto descaso por parte do Governo do Estado.

Fonte: Blog do Maycon Alves