RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Acusado de matar ex-namorada em Zé Doca é condenado há 15 anos no Tribunal do Júri

Edvan de Jesus Borges, acusado de matar a ex-namorada foi condenado há 15 anos em regime fechado em Sessão do Júri realizada na Câmara Municipal de Zé Doca, nesta terça-feira (15). De acordo com denúncia oferecida pelo Ministério Público, Edvan Borges, teria desferido efetuado o disparo de arma de fogo em sua ex-namorada Charliane Rodrigues Costa, na época 24 anos. O crime ocorreu em 01 de maio de 2013 e teria sido motivado pela separação do casal.

Consta na decisão que o acusado ficou foragido após o crime, sendo preso no município de Pedro do Rosário. A Sessão do Júri foi presidida pela juíza Leoneide Delfina Barros Amorim, que é titular da 2ª Vara da Comarca de de Zé Doca. Também atuou no processo a promotora de Isabelle Cristine.

Com base na denúncia, cuja qualificação do crime foi inserida no artigo 121 do Código Penal, o Conselho de Sentença decidiu por maioria pela culpa e consequente condenação do réu, tendo o juiz que presidiu a sessão aplicado pena de 15 anos em regime fechado, a ser cumprido no complexo Penitenciário de Pedrinhas. 

O crime

Charliane Rodrigues Costa, na época 24 anos, foi vitima de um tiro a queima roupa do então Edvan de Jesus Borges, ex-companheiro da vítima. O crime ocorreu na madrugada do dia 01 de maio de 2013, em frente ao Banco do Brasil, dentro do carro do acusado.  

O acusado, após o crime evadiu-se do local, onde ainda passou vários dias foragido. Ele foi preso por policiais militares no município de Pedro do Rosário. 

Na época a bala ficou alojada próxima a coluna cervical, onde Charliane ainda lutou pela vida durante cinco meses na UTI em São Luis. Ela faleceu no dia 21 de outubro do mesmo ano.  

Fonte: Blog do Maycon Alves