RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil em Monção

Bandidos explodiram durante a madrugada do dia 08/09, a agência do Banco do Brasil na cidade de Monção. O prédio fica localizada ao lado da sede da Prefeitura Municipal, no Centro. Os bandidos levaram todo o dinheiro que estava no caixa eletrônico. Em menos de um mês, segundo a polícia, este foi o terceiro caso de assalto a instituição financeira no município. O Bradesco e os Correios foram assaltados na semana passada. Até a tarde de ontem não tinha registro de prisão dos quadrilheiros.
Policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar informaram que cerca de quatro criminosos chegaram em duas motocicletas, de marca e placa não identificadas, à cidade e sem despertar a atenção de militares e dos moradores se deslocaram diretamente para a agência bancária.

No local, os bandidos instalaram as bananas de dinamites e conseguiram explodir todo o prédio do banco. Uma parte do muro da frente foi derrubada e ficou apenas um buraco. A peça metálica, que tinha a logomarca da agência, com a explosão ficou no meio da rua. Na parte interna da instituição financeira sobraram apenas os destroços. O teto veio abaixo e vários estilhaços de vidro e pedaços de gesso espalhado pelo piso.

Os assaltantes recolheram todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos e em seguida, fugiram. Ainda no período da madrugada, as guarnições da Polícia Militar realizaram rondas pela localidade, mas nada encontraram.

Na manhã de ontem, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) estiveram no local para explosão onde realizaram a perícia e o laudo será entregue para as mãos da Polícia Civil. Os integrantes do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), também estiveram na localidade fazendo buscas com os militares para prender os assaltantes, mas até a tarde de ontem não teve registro de prisão.

Os militares comentaram ainda que no dia 27 de agosto, mais de 10 criminosos levaram o cofre do Bradesco em Monção. Eles ainda obrigaram clientes de um barzinho ao lado da agência carregar o cofre para um veículo e durante a fuga ainda tomaram as chaves dos veículos das vítimas.

Também foi alvo de criminosos os Correios em Monção. A ação criminosa ocorreu no período da tarde do mesmo dia. Dois assaltantes levaram o dinheiro dos caixas de atendimento e fugiram em uma motocicleta. A quantia levada pelos bandidos não foi revelada pela polícia.

Investigação

Ainda ontem, a Polícia Civil estava investigando o assalto ao Banco do Brasil, localizada no bairro Nova Imperatriz, na cidade de Imperatriz, na madrugada de domingo. Dois criminosos conseguiram entrar na agência pelo teto e por meio da tubulação do ar condicionado tiveram acesso ao cofre e levaram todo o dinheiro.

Segundo informações do delegado regional de Imperatriz, Eduardo Galvão, somente ontem a polícia teve acesso as imagens do sistema de monitoramento do banco e mostraram a face dos bandidos. No momento, os investigadores da Polícia Civil estão trabalhando para identificar esses dois assaltantes e conseguir efetuar a prisão. “Toda a ação criminosa foi filmada pelo sistema de câmera interna do banco. Agora, iremos trabalhar para prender esses dois assaltantes como ainda o resto do bando, pois, há uma grande possibilidade de haver mais pessoas envolvidas nessa empreitada criminosa”, declarou o delegado.

Fonte: Portal Imirante