RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Equipe da TV Mirante é expulsa de teatro e repórter 'São Douglas Pinto' desabafa no facebook

O repórter Douglas Pinto, da TV Mirante, acaba de postar um desabafo no facebook contra integrantes do grupo Ilumiara, de Minas Gerais, que se apresentou no projeto Sonora Brasil, na noite deste sábado, no Teatro Alcione Nazaré, em São Luís.

Ele e sua equipe teriam combinado com a produção uma entrada, ao vivo, no JM TV 2ª Edição, com a apresentação em andamento. No entanto, o músico Leadro César, depois do ao vivo, desceu do palco e se dirigiu à equipe com agressividade.

"Ele disse que depois de ter tocado 6 músicas, já estava se segurando há muito tempo pra partir pra cima da gente pra sair dali porque nós estávamos atrapalhando a apresentação do grupo", relata Douglas.

Pelo que o blog tomou conhecimento, o músico ficara chateado porque a apresentação exigiria silêncio absoluto na platéia, pois não teria uso de microfone. A participação do repórter, ao vivo e entrevistando pessoas da plateia, teria atrapalhado a apresentação.

Confira o relato feito pelo repórter:

AGRESSIVIDADE DO GRUPO ILUMIARA - MG COM OS PROFISSIONAIS DA TV MIRANTE
INDIGNAÇÃO é a palavra que expressa a minha revolta contra o antiprofissionalismo deste grupo mineiro, que DESTRATOU E HUMILHOU A EQUIPE DA TV MIRANTE NESTE SÁBADO A NOITE. O músico Leandro César desceu do palco logo depois do ao vivo do JMTV 2ªedição e num tom de muita agressividade se dirigiu à nossa equipe que estava na última fileira da plateia tentando falar com um espectador no teatro Alcione Nazaré, no Centro. Ele disse que depois de ter tocado 6 músicas, já estava se segurando há muito tempo pra partir pra cima da gente pra sair dali porque nós estávamos atrapalhando a apresentação do grupo. 

Antes disso já havia denotado antipatia pela presença da tv ao se expressar com desdém desde o primeiro contato. O mesmo ainda mobilizou a plateia pra ficar contra a nossa equipe, como se nós estivéssemos ali de intrusos. E a platéia pra minha surpresa (me envergonhei dessa pequena plateia de maranhenses) que aplaudiu esse artista grosseiro, que veio de Minas Gerais pra nos destratar, até porque a gente sabe que muitos artistas de fora quando chegam aqui acham que o Maranhão é o fim do mundo e podem fazer o que bem querem por aqui. Nada ali foi feito sem que tivesse sido combinado antes. A assessoria do SESC combinou a nossa presença pra divulgar o evento SONORA BRASIL. 

Nós estávamos ali trabalhando, divulgando aqueles anônimos que os maranhenses não conhecem, lá dentro do teatro, mostrando ao vivo e fazendo a reportagem pra tv ao mesmo tempo. Se não tivesse sido combinado, tudo bem. Mas nós estávamos ali com o consentimento deles, que gravaram com a gente antes quando foi explicado qual seria a dinâmica da reportagem e da entrada ao vivo no jornal. Se a gente não pudesse ficar lá dentro pra fazer nosso trabalho, a assessoria do SESC e os próprios músicos não teriam concordado. Mas agiram de forma antiprofissional. Cheguei a combinar inclusive com o grupo pra eles estarem tocando alguma música na hora do ao vivo para a TV. E escutei do Músico Leandro César a seguinte frase: nosso repertório não tem que está à disposição de vocês e se vocês quiserem tem que contar com a sorte pra ter música no exato momento do ao vivo de vocês. Fora outras coisas que escutei calado e em nenhum momento desci ao nível desse "artista". 

Mas expliquei pra plateia que a gente só estava ali porque tudo tinha sido combinado e nossa presença era pra fazer entrada ao vivo e uma reportagem pro jornal. Se nossa equipe estivesse atrapalhando a apresentação como disse o músico, que ele fosse profissional a ponto de, cordialmente, se reportar a nossa equipe com respeito e pedir que nós saíssemos de lá já que nossa presença estava incomodando. Espero que isso sirva de lição pra todos nós e que o SESC escolha melhor os artistas que venham se apresentar no Maranhão e que respeitem a gente.

Fonte: Blog do Gilberto Lima