RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

sábado, 7 de novembro de 2015

CMGNB!: Câmara Afasta Prefeita Leula Brandão do cargo e empossa Vice-prefeito, Barrosinho, como novo prefeito de Gov. Newton Bello-MA

Aconteceu nesta sexta- feira (06), a 1° sessão do mês de novembro de 2015 na Câmara municipal de Vereadores da Cidade de Governador Newton Bello/MA.

Na ocasião a câmara municipal  recebeu o pedido de Afastamento da prefeita pelo motivo de varias denuncias de improbidades administrativas e também foi votado e aprovado  o afastamento da refeita pela maioria dos vereadores pelo prazo de 180 dias.

Após o afastamento da prefeita Leula Brandão, a câmara empossa o vice Barrosinho ao cargo de Prefeito da cidade. Barrosinho em seu discurso disse que vai fazer de tudo para ajudar a população da cidade a superar essa crise, e vai procurar uma forma de colocar em dias os pagamento dos funcionários contratados que já chegam a três meses atrasados, e também irá fazer de tudo para tirar a cidade dessa situação em todos os setores.

Compareceram na reunião oito vereadores, entre eles a Vereadora Dulce que ocupa a presidência da Câmara, e os vereadores, Rosinha, Marcelo, Eliene, Antônio Totó, vereadora Revy e Antônio Ferreira, Carlos Sucesso . faltando na assembleia apenas a parlamentar Neto do Nélio.

A ocasião  contou com a presença maciça  da população do município, a noticia se espalhou rapidamente na cidade pelas redes sociais sobre o fato que estava acontecendo na sessão, fazendo com que o pessoal lotasse completamente as dependências de dentro e de fora da câmara municipal. Durante a votação, apenas dois parlamentares foram contra o Afastamento da prefeita, sendo eles o vereador Carlos sucesso e a vereadora Eliene, ambos receberam uma grande vaia da população no momento em que falavam suas decisão.
Entre os denúncias de improbidade administrativa estão: o não repasse dos descontos dos servidores para o INSS, a não apresentação da prestação de conta do município referente ao ano de 2014 junto a câmara municipal, e a contratação ilegal de funcionários sem que fosse apresentado nenhum documento junto a câmara municipal entre outros.

Nesta sessão também foi votado e aprovado o projeto de Lei que estabelece a criação de um calendário anual para pagamento de servidores públicos municipais de Governador Newton Bello. 

Por: Bruno Marques - Newton Bello Noticias