RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Esquema para eleger irmãos “Verde” envolve a distribuição de 45 mil seguros-defesos

Primeiro suplente da coligação PCdoB, PDT, PSB, PSDB, Fernando Furtado (foto), denunciou, nesta manhã de quarta-feira (21), no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, o envolvimento dos deputados estaduais eleitos Edson Santos e Júnior Verde, e do federal Kleber Verde, todos do PRB, no maior derrame de Seguro Defeso que já se teve notícia no Maranhão.

Segundo Fernando Furtado, que vai assumir a titularidade do mandato a partir do dia dois fevereiro, quando o deputado reeleito Bira do Pindaré oficializará seu pedido de licença para assumir a Secretaria de Ciência e Tecnologia, o “derrame de seguro defeso” no período eleitoral é estimado em mais de 45 mil, o que teria servido de combustível para a campanha dos três parlamentares.

Fernando Furtado é membro da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e acusa os dois dirigentes de entidades de pescadores de ter usado de forma criminosa o Seguro Defeso para conseguir votos. “Basta ver a quantidade de votos que eles conseguiram distribuindo carteira de pescador e prometendo pagar seis parcelas, quando a lei determina apenas quatro”, enfatizou o sindicalista.

Ele observou, no entanto, que a Polícia Federal já está investigando o caso e se colocou a disposição das autoridades policiais para prestar todas as informações sobre o que fizeram os representes do PRB para conseguissem votações expressiva às custas do dinheiro público e de promessas não cumpridas, como por exemplo, garantir o pagamento de seis parcelas para os pescadores de peixe de água doce.

Fonte: Blog Marrapá