RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Para quem votou em Dilma...


A nova política econômica anunciada aos pedaços pelo novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, mostrou o quanto valeu reconduzir a presidente Dilma Rousseff para mais um mandato.

O “pacote de maldades” anunciado pelo ministro demonstra que a presidente esperava apenas se reeleger para mostrar que agora quem for podre que se quebre.

São medidas alopradas e inconsequentes, além de impopulares, e que mostram que o governo quer sacrificar o povo brasileiro, a começar pelo pequenos e desprotegidos. Vamos elencar abaixo algumas delas.

A equipe econômica do governo constatou somente agora que pequenas empresas no país pagam pouco Imposto de Renda. Então, tome aumento na alíquota para os milhares de empresários que sustentam o país.

O novo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, avisou que haverá ajustes em impostos, sem citar especificamente em quais. É melhor aguardar com as barbas de molho.

As pensões e aposentadorias devem ser revistas com o intuito de criar dificuldades para reduzir os benefícios. Pouco importa os prejudicados.

A pensão por morte também sofrerá cortes e diversos benefícios fiscais serão tirados da lista do governo. Empresas não precisarão mais dessa medida e lá vem o aumento do desemprego.

O governo já anunciou também o corte nos repasses ao setor elétrico, o que fatalmente reduzirá o consumo de energia e aumentará as tarifas que iremos pagar. Uma maravilha!

Os juros bancários irão aumentar e assim diminui a capacidade de investimentos das empresas. E não se assustem se o governo começar a cortar aos poucos seu maior triunfo eleitoral: o Bolsa Família.

Fonte: Blog do Luis Cardoso