RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quinta-feira, 5 de março de 2015

Sampaio Corrêa vence Coruripe e segue vivo no Nordestão

Em seu recomeço na Copa do Nordeste, após perder seis pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), cair para o último lugar do Grupo B e ainda devendo um ponto, o Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do até então invicto Coruripe e o barulho da torcida no Estádio Gérson Amaral. Na noite de ontem (4), sabendo que só a vitória interessava, para não ser eliminado da competição, o Tricolor maranhense derrotou o Hulk alagoano, por 5 a 3.
Coruripe e Sampaio Corrêa jogam no Gerson Amaral

Com pontuação negativa antes do início da rodada, o Sampaio Corrêa chegou a dois pontos, deixou a última posição do grupo e ainda manteve as chances de classificação para as quartas de final. O Coruripe, com apenas três pontos em quatro jogos, perdeu a invencibilidade e a chance de assumir o primeiro lugar do grupo. O Sampaio vai enfrentar na próxima terça-feira o Socorrense e na última rodada, o Sport, em Recife, possivelmente decidindo a vaga para a próxima fase.

No jogo de ontem, o técnico Oliveira Canindé não contou com o meia Cleitinho, estava estava escalado para sair jogando, mas não passou bem na concentração. Sendo assim, o treinador apostou na dupla de ataque formada por Geraldo e Robert, que mostrou sintonia e oportunismo no primeiro tempo. Logo aos seis minutos, Geraldo aproveitou cruzamento de Daniel Damião e abriu o placar para o Sampaio. O Coruripe empatou com Ivan, aos 10 minutos.

Porém, aos 31 minutos, em cobrança de falta, o artilheiro Robert fez 2 a 1 e Geraldo aumentou para 3 a 1, aos 37 minutos. No finalzinho da etapa inicial, 45 minutos, Thiago Lima diminuiu para 3 a 2. No 2º tempo, Robert apareceu novamente, fazendo a jogada que resultou no gol contra de Mazinho, logo aos 7 minutos: 4×2. Thiago Alagoano ainda tentou manter o Coruripe na partida, diminuindo para 4 a 3, aos 28 minutos, mas Rogério, que tinha acabado de entrar, fez o quinto gol e garantiu a vitória tricolor.
Sampaio Corrêa mudou o uniforme para o segundo tempo

Depois da vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa terá o Araioses como adversário, pelo Campeonato Maranhense, em partida que será disputada neste sábado (7), às 16h, no Estádio Castelão. Pela Copa do Nordeste, o Bolivão volta a campo na próxima terça-feira (10), também no Castelão, contra o Socorrense. O Coruripe terá uma semana de preparação até o seu próximo compromisso na ‘Lampions League’, contra o Sport, na próxima quarta-feira (11), no Gérson Amaral.

O atacante Robert exaltou a força de vontade da equipe, que fez uma viagem desgastante e conseguiu se impor no campo do adversário. “Vitória de guerreiro. Vamos agora lutar para buscar mais duas vitórias e tentar esta classificação no Nordestão. Temos também jogo domingo pelo Maranhense, mas não vamos nos descuidar do jogo de terça” comentou o autor do terceiro gol.

FICHA TÉCNICA:

CORURIPE: Carlos; Denilson, Jair, Willames José e Antônio Carlos; Jota (Aurélio), Mazinho, João paulo (Da Silva) e Tiago Lima; Casagrande e Ivan. Técnico: Jaelson Alves

SAMPAIO: Dida; Daniel, Mimica, Luiz Otávio e William Simões; Edvânio, Maycon (Rogério), Dudu e Raí (Felipe Sertânia); Geraldo (Gil Mineiro) e Robert. Técnico: Oliveira Canindé

Árbitro: Jailson Macedo Freitas/ BA (ESP-2)

Assistentes: Jose Maria de Lucena Netto/ PB (CBF-2) e Luis Filipe Gonçalves Correa/PB (CBF-1)

Fonte: Jornal Pequeno