RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bira participa do lançamento da Frente Parlamentar de Ciência e Tecnologia

O secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Bira do Pindaré, participou, nesta quinta-feira (21), da instalação da Frente Parlamentar de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, na Câmara Federal, em Brasília.

Durante o evento, o secretário maranhense destacou que a importância para o país, e, sobretudo para o Maranhão, de instrumentos como este. Segundo Bira, o espaço fortalece as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento social e econômico através da difusão da ciência e aplicação da inovação.

“Neste processo, o parlamento terá papel crucial, vez que será responsável por reunir todas as demandas do setor para levar ao congresso Federal. Então, é mais uma força que se soma a esta luta pela ciência, tecnologia e inovação. Nós enviaremos, com certeza, as demandas do Maranhão porque precisamos fortalecer as políticas e viabilizar os investimentos que o setor exige”, esclareceu ele.

A iniciativa da Frente foi uma proposta conjunta entre o Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de CT&I e deputado federal Izalci Lucas (PSDB).

Fonte: Jornal Pequeno