RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Inscrições para o Conselho Tutelar de Zé Doca inicia dia 13 de julho

Os interessados em participar das eleições que vão definir os novos conselheiros tutelares de Zé Doca já podem se preparar para se inscrever. As inscrições vão iniciar a partir de segunda-feira, dia 13, e vai até o dia 17 de julho, sexta-feira.

As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Assistência Social do município, localizado na Rua Rio Branco, ao lado do antigo prédio do Colégio Alexandre Costa, das 8h às 12h e das 14h às 17h. O salário é de R$ 2.300,00.

Recentemente foi alterada a legislação sobre os Conselhos Tutelares e agora as eleições acontecem em data unificada em todo o país, dia 4 de outubro. Além dos requisitos exigidos para inscrição, apenas os candidatos que concluírem um curso de capacitação sobre os direitos das crianças e adolescentes e forem aprovados em um teste de conhecimento específicos, a ser realizado pelo Município, poderão concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. A avaliação será aplicada no dia 17 de agosto.

Outra mudança também será a questão do voto, o que antes em Zé Doca era voto em chapa podendo votar até em cinco candidatos, agora será voto único. Ou seja, o eleitor poderá votar em apenas um candidato a conselheiro.

Para concorrer, os candidatos deverão ter idoneidade moral reconhecida por meio da apresentação de documentos, idade superior a 21 anos, residir no município há pelo menos dois anos, grau de escolaridade mínimo correspondente ao nível médio, experiência mínima de dois anos na área da criança e do adolescente. 
Fonte: Blog do Maycon Alves