RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Prefeito Valmir Amorim prestigia missa de posse de padre Antonio Máximo, novo pároco de Araguanã

Na noite deste último sábado, 4, a comunidade de Araguanã e fiéis da Paróquia São Sebastião receberam com muito carinho o novo pároco, padre Antonio Maximo Verde. A posse ocorreu durante uma missa celebrada pelo Bispo Dom João Kot, OMI e contou com a presença do prefeito Valmir Amorim, de secretários municipais, vereadores, padres convidados e muitos fiéis que lotaram a paróquia.
Durante a celebração, o arcebispo Dom João seguiu todos os ritos da igreja católica para empossar o novo padre da Paróquia São Sebastião. Padre Antonio Maximo substitui o Padre Francisco Moraes, que assumiu a Paróquia de Santa Luzia do Paruá.

Segundo o Padre Maximo, “O povo de Araguanã vai passar a me conhecer a partir de agora e eu também vou conhecê-los. Minha expectativa é ter um ministério frutuoso  e que possamos trabalhar junto com a comunidade na espiritualidade e no desenvolvimento da palavra de Cristo”, destacou.

Presente na celebração, o prefeito Valmir Amorim fez um pequeno discurso de boas-vindas ao novo padre. “Em nome de todos que fazem o município de Araguanã, gostaria de dar as boas-vindas ao padre Antonio Maximo que tem realizado um excelente trabalho em Governador Nunes Freire e, com certeza, vai continuar desenvolvendo um belo trabalho aqui em Araguanã. Nosso povo é muito acolhedor e tenho certeza que o senhor será muito bem recebido. Seja muito bem-vindo e boa sorte nesse novo desafio”, disse.

Ao final do discurso o prefeito Valmir Amorim entregou simbolicamente a chave da cidade ao novo pároco e aproveitou também para agradecer ao Padre Francisco Moraes por todo o trabalho prestado aquela comunidade paroquial.

Dom João Kot frisou o trabalho do Padre Maximo e pediu apoio da comunidade com a chegada do novo pároco. “Desde seminarista, padre Maximo sempre se mostrou uma pessoa integrada na comunidade. É um homem da palavra de Deus e demonstra o alicerce da fé através do trabalho que realiza. Mas é importante que a comunidade se disponibilize a colaborar na evangelização. O padre é a cabeça e a comunidade é o corpo. Uma paróquia só funciona quando os dois estão integrados”, afirmou.

Fonte: Blog do Maycon Alves