RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sampaio vence Luverdense e respira no campeonato

O Sampaio Corrêa teve trabalho, garantiu a vitória apenas nos acréscimos do segundo tempo, mas na noite desta terça-feira, no Castelão, em São Luis, venceu o Luverdense, por 3 a 1, pela 11ª rodada da Série B e segue invicto jogando em casa, somando três vitórias e dois empates, em cinco jogos.

Na classificação geral, o Sampaio está com 18, no meio da tabela, enquanto, o Luverdense soma apenas 11, próximo a zona de rebaixamento. Com um jogador a menos quase todo segundo tempo, o LEC deu muito trabalho para a Bolívia Querida, que no final, ouviu seus torcedores cantando das arquibancadas, “No Maranhão, quem manda é o Tubarão”.

Domínio da Bolívia

Desde os primeiros minutos, o Luverdense já tinha deixado claro seu modo de atuar. Todo time na defesa, apostando nos contra-ataques. Melhor para o Sampaio, que em casa, passou a tomar conta do jogo, buscando de todo jeito o primeiro gol.


E, aos 25, a rede balançou. Nadson chutou de fora da área, sem muita pretensão, mas o goleiro Edson bateu roupa e soltou a bola, no pé de Douglas Oliveira. Sozinho, ele bateu por cima, encobrindo o goleiro, vendido na jogada.

O Sampaio dominava a partida, não encontrava nenhuma dificuldade no time de Lucas do Rio Verde. Aos 34, quase o Sampaio fez mais um. Valber recebeu na entrada da área e bateu para uma linda defesa de Edson. Aos 38, num lance parecido, Nadson soltou o petardo e o goleiro maranhense foi bem na bola, mais uma vez.

Emoções no fim

O Luverdense voltou tentando um pouco mais o jogo, mas aos sete minutos se complicou. O volante Muralha, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e acabou deixando o time com dez jogadores em campo.

Mas, o Sampaio cansou de perder gol e foi castigado ao 25 minutos, com Diego Rosa. O meia passou por cinco defensores e bateu prensado, num lindo gol no Castelão.

Com um jogador a mais, o Sampaio foi para cima e garantiu a vitória no final da partida. Aos 45, após cobrança de falta, a bola ficou viva na área e Nadson tocou para o gol. Para fechar o caixão do LEC, aos 48, Pimentinha fez boa jogada individual e bateu cruzado, rasteiro, sem chances para Edson.

Próximos jogos

O Sampaio volta ao gramado no próximo sábado, às 16h30, contra o Boa Esporte, em São Luis, no Maranhão. Por sua vez, o Luverdense joga mais uma fora de casa, desta vez, contra o CRB, em Alagoas, no mesmo dia e horário. 

Fonte: Jornal Pequeno