RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Manifestação de professores grevistas em frente a prefeitura de Santa Luzia do Paruá

 
Uma das fotos que destaca a presença de professores em frente a prefeitura da cidade

Em razão do destaque dado pela mídia da região e até da capital São Luís à manifestação de greve dos professores em Santa Luzia do Paruá, alguns aliados da prefeita resolveram demonstrar irritação com as informações que vazam aos quatro cantos por meio da redes sociais acerca desta mobilização sindical.
Por isso faz-se necessário mencionar nesta postagem, que os professores ocuparam sim a Avenida João Moraes de Sousa,  bem de frente a prefeitura municipal, e se utilizando de cartazes e vestindo camisetas em cor preta em sinal de luto, solicitaram ser recebidos pela prefeita Eunice.

O apoio de pais e alunos está comprovado com a desativação das aulas em quase 100% das escolas do município, o que tem deixado elementos do governo muito preocupados.

Após demora no atendimento ao pedido de audiência junto a gestora municipal, o secretário de administração Adelson Moreira se apresento aos manifestantes e disse que a prefeita não se encontrava na cidade e que na segunda-feira da próxima semana (dia 10) ela iria atender uma comissão composta pelos manifestantes para tratar da pauta de reivindicação.

Cansados das protelações por parte da ‘gestão Eunice’, os professores seguem com uma programação mobilizadora neste final de semana. Uma destas é a de presença total dos na primeira sessão da câmara de vereadores após o recesso. Seria este o momento de usar as panelas?!

Os profissionais querem reajustes de 21% que foram autorizados pelo governo federal nos últimos dois anos.

Fonte: Blog do Luis Magno