RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Remédios vencidos estavam sendo distribuídos a pacientes no município de Carutapera

A Vigilância Sanitária apreendeu em Carutapera vários tipos de medicamentos vencidos que estavam sendo distribuídos nos postos de saúde do município. Foram encontrados na maioria medicamentos para hipertensão e diabetes fora do prazo de validade que estavam disponíveis aos pacientes.

Já não bastasse tamanha irresponsabilidade da gestão do prefeito Amim Quemel em distribuir aos pacientes os medicamentos vencidos, os mesmos estavam com a parte que mostra a validade cortada, provavelmente para que o paciente não descobrisse o medicamento vencido. 
A embalagem informa que o medicamento foi fabricado em fevereiro de 2014 e venceu em junho, o que não impediu a prefeitura de distribuí-lo aos pacientes.

“Permitir que medicamentos vencidos ou prestes a vencer sejam distribuídos à população é colocar em risco a vida do povo, uma tremenda de uma irresponsabilidade por parte da gestão atual”, declarou o vereador André Dourado.

Agora resta o Ministério Público investigar o caso e levá-lo à Justiça.

Fonte: Blog do Maycon Alves