RadCom Difusora FM, ZYX 204 em 87.9 Mhz - A rádio da comunidade! Ligue e Participe: (98) 9 9183-6577 / 9 8139-6510 / 9 9148-6442 - E-mail: radcomdifusora@gmail.com / cicerojulio77@hotmail.com

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sampaio e Bahia disputam vice-liderança

Sampaio Corrêa e Bahia fazem, na noite desta sexta-feira, no Estádio Castelão, em São Luís-MA, um jogo com toda cara de “seis pontos”. No Brasileiro da Série B, as equipes tem 14 pontos cada e em caso de vitória chegam a vice-liderança da competição. Em caso de derrota, o Sampaio sai do G-4 e o Bahia além de não entrar ainda corre o risco de deixar a quinta colocação. A partida será transmitida em tempo real pelo GloboEsporte.com a partir das 19h.

O Sampaio vem de duas derrotas consecutivas. Fora de casa venceu o Ceará e, na última rodada, passou pelo Criciúma, no Castelão. Na quarta colocação com 14 pontos, o time maranhense sonha em alcançar a vice-liderança do Brasileiro da Série B e ver mais de perto do líder, o Botafogo.

Para partida muito problemas, inclusive de última hora. Se não bastasse a dupla titular de volantes suspensos (Diones e Moisés), o Tricolor ainda perdeu seu artilheiro. Nessa quinta-feira, o clube anunciou que rescindiu o contrato de Robert, que acertou com o Bahia. Sem contar que o Tubarão não terá o zagueiro Luiz Otávio e o meia Nádson, que sofreram lesões no último coletivo.

Após dois tropeços seguidos, o Bahia voltou a vencer na última rodada da Série B e tem, nesta sexta-feira, a missão de retornar ao G-4. Com 14 pontos, o Tricolor pode assumir a vice-liderança em caso de triunfo no Castelão. O jogo contra o Sampaio Corrêa marca o regresso do trio de ataque titular após dois meses. A última vez que Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho começaram uma partida foi em abril, pela semifinal do Campeonato Baiano. Desde então, lesões atrapalharam os planos de Sérgio Soares de montar a equipe com poder de fogo total.

AS ESCALAÇÕES

Sampaio Corrêa: sem Diones e Moisés suspenso a nova dupla de volante do Tricolor deve ter Dê e Arlindo Maracanã. Na vaga do atacante Robert que deixou o time Jheimy será escalado. O zagueiro Luiz Otávio e o meia Nádson se lesionaram os nomes para substituição são o de Mimica e Waldir, respectivamente. O Sampaio tem como provável time: Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e Willian Simões; Dê, Arlindo Maracanã, Válber e Waldir; Pimentinha e Jheimy.

Bahia: Sérgio Soares conta com o retorno de Souza, suspenso na última rodada, para escalar o time que entra em campo nesta sexta-feira. Jailton está confirmado na defesa, ao lado de Robson, já que Titi está fora de ação por ter recebido o terceiro cartão amarelo. No ataque, Léo Gamalho volta a ser escalado como titular. Rômulo paga o preço e fica no banco de reservas. Desta forma, o esquema tático tricolor terá três atacantes. A tendência é que o time baiano comece a partida com Douglas Pires; Tony, Robson, Jailton e Marlon; Wilson Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho.

QUEM ESTÁ FORA

Sampaio Corrêa: os volantes Diones e Moisés estão suspenso. Além disso, Luiz Otávio e Nádson se lesionarem no último coletivo e também não jogam. Atacante Robert deixou o time nessa quinta-feira e fechou com o Vitória.

Bahia: Titi cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com um problema na panturrilha, Eduardo está vetado pelo departamento médico. Tchô voltou aos treinos, mas ainda não está liberado para voltar a jogar, após ter passado por uma cirurgia para retirar pedras da vesícula. Omar e Gustavo Blanco foram diagnosticados com uma virose. A lista de desfalques do Tricolor conta ainda com Jean, que está com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, e Railan, em recuperação de uma cirurgia no joelho.

PENDURADOS

Sampaio: Rogério

Bahia: Wilson Pittoni

Fonte: Jornal Pequeno